quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Volte à casa da partida




Oligoastenozoospermia foi o resultado do exame.

Basicamente estamos na mesma, no mesmo sítio onde estávamos à um ano atrás.

Nós sabíamos que podia não resultar, foi um risco consciente. Mas mesmo assim foi um soco no estômago. Não estava à espera de milagres, mas esperava ver alguma melhoria, algo que nos fizesse continuar a tentar com esperança e alegria, que nos fizesse acreditar que chegaríamos lá naturalmente.  

Não estou triste, estou zangada, frustrada, cansada.

Caramba, o meu marido não merecia este resultado depois do sacrifício que ele fez. Morro um bocadinho quando vejo a culpa nos olhos dele, por muito que lhe diga que não vejo as coisas assim, é um problema nosso, não é teu ou meu, não é culpa de ninguém, sei que ele carrega aquele peso na mesma.

Também sei que não somos nenhuns coitadinhos e que isto é a reação mais imediata. Daqui a uns dias estaremos mais conformados e seguiremos com o nosso plano.

Desistir é que não, nunca!

6 comentários:

  1. Força para continuar, é o que vos posso desejar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida, lamento muito que o diagnóstico tenha sido esse dps do que o teu marido passou :( Eu compreendo perfeitamente qd dizes que vês no olhar do teu marido alguma culpa. O meu caso tb é infertilidade masculina e a 1ª reação do meu marido foi "o melhor é divorciar-nos pq posso nunca conseguir dar-te um filho". Nós mulheres somos muito mais compreensivas e convivemos melhor com essas coisas. Conversem bastante, unam-se mais do que nunca pq isto é mm um problema do casal! Têm que resolver isto a 2! Desejo-vos muita sorte para a vossa caminhada e acredito que em breve estarás a publicar boas noticias.
    Se precisares de conversar estarei por aqui.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O desistir faz parte do "depois de", não do "agora".
    Quero notícias boas desse lado o mais rápido possível.
    Bjo*

    ResponderEliminar
  4. =( ficámos muito tristes com o vosso resultado, mas tenham esperança nos tratamentos, também o nosso problema é infertilidade masculina e sem bem o que é sentir esse peso do "outro lado".
    Amanhã é outro dia.
    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  5. Continuamos aqui a torcer por vocês!
    B*** grandes

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelas vossas palavras de apoio, ajudam-me sempre!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar